domingo, 15 de janeiro de 2012

Histórias de familia

Durante a 2º guerra mundial, Caravelas recebeu tropas americanas, com a finalidade de guardar aquela parte do litoral, porque os alemães já haviam afundado um navio de passageiros. Nossa marinha, exército e aeronáutica também se posicionaram lá.. Os americanos construíram o aeroporto e uma pista de pouso  que poderia receber os jatos modernos. Para as moças da cidade, as tristezas da guerra eram compensadas pela presença de belos rapazes.
Bem, neste clima, tinha o meu avô na época um cavalo. Como ele era muito curioso e queria experimentar de tudo, foi de cavalo até o aeroporto onde estava parado um zeppelin. Ao chegar lá, procurou o oficial responsável e lhe disse que gostaria de andar no zeppelin, o militar informou que não era possível atende-lo, pois tinha ordens de não deixar nenhum civil se aproximar da aeronave. Ele  insistiu e o rapaz negava o pedido, então numa última tentativa ele ofereceu uma troca e disse:
- Eu lhe empresto o meu cavalo e você me deixa andar no zeppelin. O oficial concordou, soltou alguns sacos de areia, e meu avô andou no zeppelin.
Para vocês crianças que não sabem o que é um zeppelin eis uma foto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário